O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (26) acordo com o PSD em Minas Gerais. O petista posou ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para oficializar a união.
“Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, anunciou Lula em nota.
Alexandre Kalil será candidato ao governo de Minas pelo PSD e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão como candidato a vice-governador. A campanha no estado será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD).
“Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático”, disse Lula.
Nas redes sociais, tanto Lula como Kalil comemoraram a aliança: “Estive com Alexandre Kalil, Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais”, escreveu o ex-presidente no Twitter. “Com o presidente Lula, vamos tirar Minas do buraco”, disse Kalil ao repostar a publicação do petista.
Estive com @alexandrekalil, @ReginaldoLopes e @cristianominas para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais. #VamosJuntosPeloBrasil #VamosJuntosPorMinas
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/2E86HJljrJ
— Lula (@LulaOficial) May 26, 2022
Com o presidente Lula, vamos tirar Minas do buraco. https://t.co/77INPEKVs8
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) May 26, 2022