Está consolidada a polarização. Estamos crescendo de forma consistente e generalizada. Quanto mais compararmos os governos Lula com o de Bolsonaro, mais vamos crescer.
Lula começou a andar o país e estamos realizando grandes atos políticos, com a nossa militância muito motivada e engajada. Em todas as campanhas presidenciais, desde 89, todos que lideravam à cinco meses antes das eleições venceram.
Apesar deste cenário muito favorável, temos que manter o pé no chão, trabalhar com humildade e continuar avançando e disputando a rua e as redes. Bolsonaro vem demonstrando desequilíbrio e provocações dele contra a democracia vão se intensificar.
Nossa campanha não tem que aceitar as provocações e deve continuar debatendo a economia e o social e comparando os governos Lula e Bolsonaro. Este é o caminho que explica o nosso crescimento e que nos levará à vitória.
Aloizio Mercadante, professor, acadêmico, economista e político. Foi ministro da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Casa Civil durante o governo Dilma Rousseff, além de senador e deputado federal por São Paulo