Lula zombou de Jair Bolsonaro após a última pesquisa Datafolha publicada. O ex-presidente disse que o mandatário “não dormiu” depois da divulgação do levantamento desta quinta (26). “Vocês viram a pesquisa ontem, vocês viram. Aquilo eu imagino, ô Alckmin, eu imagino que o Bolsonaro não dormiu ontem à noite. Eu imagino que ele falou: que desgraça esse Lula tem?”, afirmou o petista.
A sondagem mostrou o ex-presidente com uma vantagem de 21% sobre Bolsonaro. Lula aparece com 48% dos votos, contra 27%. O pré-candidato pelo PT tem chances de vencer ainda no primeiro turno e lidera em vários segmentos do eleitorado: beneficiários do Auxílio Brasil, desempregados e nordestinos são alguns deles.
A fala de Lula ocorreu durante evento com membros de movimentos sociais e ativistas em São Paulo. Geraldo Alckmin estava presente durante o discurso.
O ex-presidente ainda falou sobre a situação econômica do país no ato. Ele criticou banqueiros, pediu prioridade aos trabalhadores e detonou Bolsonaro, dizendo que a inflação e o preço do combustível são de responsabilidade do governo federal.
“Não adianta o presidente ficar jogando a culpa na Petrobras. na guerra da Ucrânia. O preço do combustível e metade da inflação nesse pais é única e exclusivamente da responsabilidade do desgoverno que temos nesse pais, que agora quer privatizar tudo o que esse pais construiu em nome do povo brasileiro”, prosseguiu.