A final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid teve um atraso de mais de trinta minutos após uma confusão nos arredores do Stade de France, em Saint-Denis. Em uma longa espera para conseguir entrar no estádio, torcedores entraram em conflito com policiais, que usaram gás lacrimogêneo para conter a torcida. Há registros de invasão no estádio.
A revista policial no local ocasionou grandes filas na entrada do estádio e alguns torcedores demoraram a passar pelas diferentes barreiras e, com o horário do jogo próximo, a confusão se iniciou. A emissora RMC registrou o momento da ação da polícia contra os torcedores. A rádio espanhola Cadena SER também registrou alguns torcedores pulando os portões do estádio e invadindo o local.
People are now jumping over gates to get in the stadium in Paris.
Fans coming in calling the whole entry process a disgrace. @talkSPORT pic.twitter.com/Y6OAi63zdb
— Declan McCarthy (@dec11mcc) May 28, 2022
Inicialmente, foi indicado pela Uefa que o atraso seria de 15 minutos. Mas, pouco depois, chegou a informação que a demora seria de pelo menos 30 minutos. Por fim, foi sinalizado que a partida começaria às 16h36 (horário de Brasília).
O show da cantora Camila Cabello, que faz parte da cerimônia de abertura da final, aconteceu normalmente. O hino da Champions foi entoado sob vaias da torcida antes do início da partida.