Foi confirmado que a viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Santa Catarina será adiada. Em nota, o PT disse que prepara as melhores condições logísticas para ida do ex-presidente ao estado, mas que devido a falta de locais adequados para a realização do evento por conta das condições climáticas, não seria possível fazer a viagem neste momento.
“Lula sempre expressou respeito e carinho pelo povo de Santa Catarina e, por isso mesmo, queremos preparar as melhores condições logísticas para seu reencontro com nossa gente. Infelizmente, não foi possível reservar locais adequados para realizar este grande encontro esta semana. E as condições climáticas não recomendam um ato público em local aberto”, diz a nota.
O pedido para o adiamento da viagem foi feito pelo PSB. O partido acredita que a viagem de Lula neste momento é ruim para as pretensões de Dário Berger (PSB) ser escolhido como o candidato da Frente Ampla composta por PT, PSB, PSOL, PDT, Rede, PCdoB, PV e Solidariedade.
A cúpula do PSB aguarda até que seja definido quem fará palanque para o ex-presidente. O senador Dario Berger (PSB) e o presidente do PT no estado Décio Lima buscam tornar viáveis suas candidaturas ao governo.
Décio Lima comunicou nas redes sociais o adiamento da visita do ex-presidente: “Em reunião nesta segunda-feira, 30, com o ex-presidente Lula, propusemos o adiamento de sua viagem a Santa Catarina, queremos preparar as melhores condições logísticas para seu reencontro com nossa gente”, disse. “Assim que a nova data e a nova agenda estiverem definidas, os amigos e amigas de Lula serão informados”.
Assim que a nova data e a nova agenda estiverem definidas, os amigos e amigas de Lula serão informados.
— Décio Lima (@deciolimapt) May 30, 2022