Universal usa horário na Record para atacar Lula e PT

Atualizado em 31 de maio de 2022 às 17:55

Na madrugada desta terça-feira (31), a Igreja Universal do Reino de Deus exibiu na Record um episódio para atacar a esquerda, principalmente contra o PT (Partido dos Trabalhadores, a ex-deputada federal Manuela D’Avila (PCdoB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O episódio propagou uma notícia falsa que circula na internet desde 2019 e também pode ser classificado como propaganda eleitoral antecipada a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O programa, intitulado de Entrelinhas, comandado por Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, convidou pastores para falar mal de Lula e da esquerda.

“Em 2022 é ano de eleição. Mais do que nunca, é ano de analisar quem quer ter o poder nas mãos. Contudo, é importante estar alerta. Não só nas propostas e em tudo que é falado, mas principalmente no que não é falado. Esconder as verdadeiras intenções da esquerda foi a ideia de um pastor que ficou conhecido como o pastor do PT”, disse uma narração em off.

No episódio, uma narradora conta a história de Paulo Marcelo Schallenberger, chamado de “pastor do PT”. O líder religioso acredita que o Partido dos Trabalhadores não deve entrar na discussão de pautas de costumes, algo que nunca entrou na campanha oficial da sigla.

“Em outras palavras, é preciso esconder as verdadeiras intenções da esquerda para se eleger. Dessa forma, o pastor e o PT tratam os evangélicos como desinformados, despreparados e até esquecidos”, afirmava o programa.

Manu também foi vítima de fake news, já que foi acusada de ser a favor da “legalização do incesto”. O caso é uma mentira, mas a Record decidiu trazer o assunto à tona novamente.

“Nós temos visto o uso da televisão para propagação de notícias falsas desde 2018. Essa notícia é falsa por si só. Eu nem tenho mandato mais como deputada e nem poderia apresentar um projeto. Infelizmente, essas pessoas usam seu poder de televisão para disfarçar propaganda para o candidato que elas apoiam. Verei o programa e estudarei o que fazer”, declarou a ex-deputada ao Notícias da TV.

O PT e o PCdoB possuem o conteúdo do programa e estudam quais medidas vão tomar.

Veja o programa abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link