Poucos dias antes de se reunir com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a insinuar fraude nas eleições americanas de 2020.
Em entrevista ao SBT, sem apresentar provas para as acusações, Bolsonaro alegou novamente que a vitória de Biden contra o seu aliado, Donald Trump, foi ilegítima. As acusações foram feitas apenas com base em relatos.
“Quem diz é o povo americano. Eu não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou para a gente que a gente fica com pé atrás”, disse chefe do Executivo brasileiro. “A gente não quer que aconteça isso no Brasil. Tem informações de próprios brasileiros que teve gente que votou mais de uma vez”, completou.
Na semana passada Bolsonaro foi convencido por um emissário de Biden a participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles. O evento que começou nesta segunda-feira (06/06) irá até a próxima sexta-feira.
Durante o evento os presidentes devem se reunir por meia hora em um encontro bilateral. Bolsonaro comentou sobre a inicial resistência a participar da Cúpula e afirmou nesta terça que não seria “moldura de retrato pra ninguém”. Ele também citou ter mantido um “bom relacionamento com o governo anterior, de Donald Trump, e quando Joe Biden assumiu simplesmente congelou esse relacionamento”.