A atriz Lucélia Santos usou as redes sociais para criticar a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o desaparecimento do indigenista Bruno da Cunha de Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Eles estão desaparecidos há dois dias na região do Vale do Javari, na Amazônia.
Em entrevista ao SBT, nesta terça-feira (7), Bolsonaro afirmou que “tudo pode acontecer”, sugerindo que Bruno e Phillips podem ter sofrido um acidente ou até mesmo terem sido executados. O presidente ainda chamou a empreitada da dupla de “aventura não recomendada”, destacando que a região onde eles estavam é “completamente selvagem”.
Em post no Twitter acompanhado de vídeo, Lucélia Santos disse que “Bolsonaro segue provando que não tem limites” e que “é um escárnio culpar Bruno Pereira e Dom Phillips pelo desaparecimento, ao invés de intensificar as buscas pelos dois”.
No vídeo, Lucélia falou sobre o crime organizado na Amazônia e disse que o presidente se nega a acelerar o processo de busca pelos dois homens.
“Todos nós sabemos que o crime organizado atua livremente na Amazônia. Poxa Bolsonaro, você não só está se negando a acelerar o processo de busca dos dois homens desaparecidos há quase 50 horas, como ainda tem desfaçatez de querer culpar as vítimas. Não é isso”, disse a atriz.
“Eu quero expressar minha solidariedade às famílias do Bruno e do Dom e quero dizer que a sociedade brasileira está atenta”, completou, prestando solidariedade aos familiares dos desaparecidos.
Veja o vídeo
Bolsonaro segue provando que não tem limites. É um escárnio culpar Bruno Pereira e Dom Phillips pelo desaparecimento, ao invés de intensificar as buscas pelos dois. Registro aqui minha solidariedade às famílias dos dois. pic.twitter.com/Gy4LG1A8Zb
— Lucélia SANTOS (@luceliaoficial) June 7, 2022