Uma manifestação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) negando que o ex-parlamentar vá participar do 1º Congresso Conservador Brasileiro da Flórida, no próximo sábado (11).
Após questionamentos feito pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do processo contra o ex-deputado, alertando que a participação no evento significaria o descumprimento de medidas cautelares impostas pelo STF, fez com que os advogados de Jefferson respondessem.
A defesa de Jefferson disse que “não corresponde à verdade as notícias de que o peticionante pretende comparecer ao 1º Congresso Conservador Brasileiro da Flórida, sendo que desconhece a origem da informação falsa, a qual repudia veementemente”.
E completou: “É importante esclarecer que o peticionário, em momento algum, fez qualquer contato com os possíveis dirigentes do referido evento, tampouco aceitou dele participá-lo. Isso porque, encontra-se em prisão domiciliar cumulada com medidas cautelares, as quais estão sendo devidamente cumpridas”.
No entanto, apesar dessa manifestação, até o momento o nome de Jefferson e de outro alvos do STF, como Allan dos Santos e o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), ainda estão na lista de convidados do evento que vem sendo organizado pelo grupo de direita Yes Brazil USA.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link