Neste sábado (11), o MST inaugurará uma nova loja do Armazém do Campo em Salvador, Bahia, a maior rede de lojas de produtos da Reforma Agrária Popular do Brasil. No evento, além do ato inaugural aberto ao público, haverá um momento de debates expressos pelo conjunto do Movimento para explicar a consolidação da marca e suas projeções para o futuro.
Na coletiva, estarão presentes os dirigentes nacionais do MST, João Paulo Rodrigues e Evanildo Costa, além de Ademar Suptitz, coordenador da Rede de Armazéns do Campo e Julia Lopes, coordenadora do Armazém do Campo na Bahia.
Para o MST, a expansão da rede concretiza a expansão da comercialização dos produtos da agricultura familiar camponesa, mas isso não muda a essência de sua fundação, a qual se coloca primeiramente como um espaço de encontro da classe trabalhadora do campo e cidade.
“O Armazém do Campo será um espaço para compartilhar sonhos e comida de qualidade. Chegar no Pelourinho significa o fortalecimento das famílias Sem Terra da Bahia. Significa a nossa inserção no cenário cultural da cidade com a propaganda de que a reforma agrária é política fundamental para o povo brasileiro”, conta a coordenadora da nova loja.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link