Vereadora diz que não confia em nutricionista acima do peso e vira alvo de críticas

Atualizado em 10 de junho de 2022 às 14:54
Professora Marcia
Vereadora de Canarana – Professora Márcia Luft
Foto por: reprodução

A Professora Márcia Luft, vereadora do município de Canarana (próximo á Cuiabá), do partido MDB, gerou polêmica e foi alvo de críticas nas redes sociais ao afirmar que “não confiaria em uma nutricionista acima do peso”, e que essa profissão é de mulheres “esbeltas e bonitas”.

A fala foi durante pronunciamento na Sessão da Câmara Municipal da cidade na segunda-feira (06). Márcia fazia uma crítica à Secretaria de Esportes do Município por conta das condições do ginásio onde aconteceu os Jogos Escolares e Estudantis e, em determinado momento, voltou as críticas aos professores que prepararam os atletas e citou como exemplo a profissão de nutricionista. Segundo ela, “quem estava nas secretarias deveriam saber seu papel e cumpri-lo”.

“Temos que analisar as pessoas da casa. Se você vai em uma nutricionista e ela for acima do peso. Você vai confiar naquela nutricionista? Eu não. Nutricionista tem que ser esbelta, bonita, nos trinques. Mesma coisa quem é atleta ou professor de educação física. É uma crítica construtiva. Eu como professora de português, tenho que saber o mínimo de português”, disse.

Após o comentário a parlamentar recebeu diversas críticas em seu perfil nas redes sociais. A declaração de Márcia tem sido “detonada” pelo tom preconceituoso da fala. “Agora tem que ter padrões para cada profissão?”; “Professora de português, formada em falar b…”; “Psicólogo não precisa ir ao psicólogo então? Pera”; são alguns comentários de internautas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link