Durante live, Jair Bolsonaro confundiu Joe Biden com Donald Trump. Ele usou o nome do ex-presidente americano para se referir ao atual líder americano durante transmissão nas redes sociais.
“Ontem tivemos uma [reunião] bilateral com o presidente Trump… Ou melhor, desculpa o ato falho, Joe Biden”, disse Bolsonaro. Ele brincou que geraria um “escândalo na imprensa” com a gafe.
O mandatário contava como foi seu encontro com o presidente americano nesta quinta (9). Ele disse que houve uma reunião bilateral aberta e em uma reservada, que durou cerca de 30 minutos.
“Tratamos de ações e de interesses dos nossos países, e também que interessam para o mundo todo”, relatou. Veja o vídeo:
Em ato falho, @JairBolsonaro diz que se reuniu ontem com o “presidente Trump”.
Líder brasileiro se desculpou em seguida e voltou a destacar que conversou com Joe Biden a 1 metro de distância. pic.twitter.com/BwPj76BFbF
— Metrópoles (@Metropoles) June 10, 2022
Apesar da gafe, Bolsonaro disse estar “maravilhado” com Joe Biden. Eles tiveram a primeira conversa na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA). Segundo ele, o americano tem “muita sinceridade e muita vontade em resolver certos problemas”.
“A experiência de ontem com Joe Biden foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando em suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, afirmou em coletiva de imprensa mais cedo.