Impugnação: Bolsonaristas tentam impedir candidatura de Moro no União Brasil

Atualizado em 13 de junho de 2022 às 19:22
Moro mira evangélicos e vai a culto
Sergio Moro
Foto: Reprodução

Sergio Moro enfrenta resistência dentro do União Brasil para ser candidato pelo Paraná. A ala bolsonarista da sigla não quer que o ex-juiz seja candidato pelo estado. Essa seria a opção dele, que foi impedido de se candidatar por São Paulo após decisão da Justiça Eleitoral.

Membros do partido protocolaram um pedido interno para impugnar sua filiação ao partido nesta segunda (13). O documento foi entregue ao diretório estadual do Paraná e usa como base uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2006.

O pedido quer que seja declarada a “inexistência de filiação do impugnado ao União Brasil do Paraná e, com isso, afastar desde já as suas pretensões políticas no estado tendo em vista os enormes prejuízos que causará aos demais filiados e ao nome da agremiação perante a sociedade”.

Cristiane Mesquita, autora do pedido, argumenta que Moro está filiado ao União Brasil de São Paulo e, por isso, só poderia sair candidato a algum cargo paulista. Caso quisesse concorrer pelo Paraná, ele teria que mudar seu vínculo para o diretório estadual paranaense. Nesse caso, seria considerada uma nova filiação e não pode ocorrer, já que o prazo de filiações desse ano já acabou.

Com base no pedido de impugnação, Moro só poderia concorrer à presidência.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link