Equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazem a segurança do governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL), foram atacadas na manhã desta quarta-feira (15), por traficantes, em Macaé, no Norte do estado.
Segundo reportagem do O Globo, fontes do governo fluminense disseram que o GPS indicou uma rua, na comunidade Nova Holanda, e quando eles entraram com o carro, foram recebidos por criminosos. Houve troca de tiros e um dos seguranças foi ferido na mão e levado para o Hospital Municipal de Macaé, onde passa por uma cirurgia.
Eles seguiam para o município para encontrar o chefe do Executivo estadual, que está em Itaperuna. Em seguida, acompanhariam o governador em uma agenda na região do ataque. Uma van que seria utilizada para os deslocamentos das autoridades foi levada pelos traficantes. O veículo foi alvejado por tiros.
Apesar do ataque, a visita do governador à cidade está mantida, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé.
O Palácio Guanabara confirmou o ataque em nota: “Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira (15/06). Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé”, diz o comunicado.