O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou a sua agenda de pré-campanha após se recuperar da Covid-19. Acompanhado do pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), o petista vai cumprir agenda eleitoral no Nordeste.
A primeira parada é na capital do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta quinta-feira (16). Ambos se reunirão com os governadores da região para debater propostas para fome, miséria e pobreza. A esposa de Lula, Janja, também estará no estado. O casal deve encontrar com as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas que fizeram o vestido de noiva e as lembrancinhas do casamento dos dois.
Ainda nesta quinta, Lula e Alckmin também vão participar da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, uma iniciativa do Consórcio Nordeste. O evento contará com a presença de governadores, agricultores familiares, representados por cooperativas, associações e comunidades tradicionais.
Depois de Natal, eles irão para Alagoas para um encontro com apoiadores. O petista se encontrará com o senador Renan Calheiros, o ex-governador Renan Filho e o atual governador do estado, Paulo Dantas, para tratar sobre o apoio do MDB à Simone Tebet, candidata à Presidência.
Para fechar a agenda na Região, o petista estará neste sábado (18), em Aracaju. Ele fará o lançamento oficial das pré-candidaturas do senador Rogério Carvalho ao governo do estado, e ao Senado, com Valadares Filho e Márcio Macedo.
O evento deve reunir lideranças dos partidos que compõem a aliança no estado, além de apoiadores de Lula à Presidência, movimentos populares e sindicais.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link