Vídeo que circula nas redes sociais mostra como bolsonaristas que operavam drone atacaram evento político de Lula e Alexandre Kalil. Eles jogaram uma substância de odor forte sobre o público. Segundo o registro, eles arremessaram algum tipo de veneno nos que estavam presentes.
Em um trecho da gravação, o operador do equipamento diz ter jogado “dois litros” da substância nas pessoas que estavam lá. O líquido usado contra os apoiadores de Lula e Kalil ainda não foi identificado, mas, segundo os bolsonaristas, é algo usado em lavouras. Veja o vídeo:
➡️ Operador de drone diz que jogou veneno em evento de Lula em MG.
Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos em flagrante, mas acabaram sendo liberados.
Leia: https://t.co/NnnPQVpXFy pic.twitter.com/POAyLCAq1Q
— Metrópoles (@Metropoles) June 16, 2022
O episódio ocorreu nesta quarta (15), em evento em Minas Gerais. Os três bolsonaristas foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão comparecer ao Juizado Especial Criminal.
A PM afirmou que eles não tinham autorização para operar o drone, que foi apreendido.