Nesta sexta (16), Lula e Rosângela da Silva, a Janja, tiveram um encontro com as artesãs de Timbaúba dos Batistas, que bordaram o vestido de noiva de seu casamento. O ex-presidente e a esposa conversaram sobre os desafios do cooperativismo no Brasil e ouviram reclamações sobre a falta de apoio do governo para a categoria.
Elas apontaram prioridades de políticas públicas que queriam ver implementadas caso o petista seja vitorioso na eleição. Entre as medidas citadas estão linhas de crédito e incentivo para participação em feiras, além de políticas de inclusão social.
Após o diálogo, Lula afirmou que tentará dar tratamento especial para cooperativas. “Temos que facilitar. Não podemos pensar que uma cooperativa funcione como se fosse uma empresa. Vamos levar muito a série esse negócio”, disse ele.
Sobre o vestido de Janja, as artesãs disseram que foi gratificante fazer parte de um momento tão importante da vida do casal. O casamento foi realizado no mês passado e a peça foi um presente das estilistas Helô Rocha e Camila Pedrosa.