Márcio França acredita que pode ir ao segundo turno da eleição para o governo de São Paulo contra Fernando Haddad. Em entrevista ao Roda Viva nesta segunda (20), o pré-candidato do PSB disse que “não é impossível” que essa seja a disputa. “Eu mantenho de maneira resistente um percentual de 20 pontos em todas as pesquisas, em média, que me acompanham de outras eleições”, argumenta.
Ele foi candidato à prefeitura de São Paulo em 2020 e diz que isso pode impulsionar sua candidatura ao governo do estado nesse ano. Na ocasião, França ficou em terceiro lugar, com 13,64%, e o segundo turno foi disputado por Bruno Covas e Guilherme Boulos. O pessebista diz também contar com apoio de eleitores do litoral e do ABC Paulista.
Pesquisa Exame/Ideia divulgada no início deste mês mostra Fernando Haddad liderando as intenções de voto com 27%. Em seguida, aparecem Tarcísio de Freitas (17%), França (14%) e Rodrigo Garcia (11%). O cenário mais provável é que o petista dispute contra o candidato de Jair Bolsonaro.
Mesmo assim, o pré-candidato do PSB diz que não ficará abaixo dos 20 pontos percentuais. Para França, caso sejam somados os votos dele com os de Haddad, “não sobra muito espaço para os outros candidatos”. “É um aperto que os outros candidatos têm que fazer”, afirma.
. @marciofrancasp comenta disputa por votos com Fernando Haddad. Ele diz ser possível um segundo turno entre os dois na eleição para governador de São Paulo.#RodaViva #MarcioFrançaNoRodaViva #Eleições #Política pic.twitter.com/xdKcF4zz9E
— Roda Viva (@rodaviva) June 21, 2022
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link