Os marqueteiros do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão em enorme guerra nos bastidores, segundo informações da jornalista Thaís Oyama, colunista do UOL. Ela relatou que Duda Lima e Sérgio Lima não conseguem se entender.
“Eles têm o mesmo sobrenome, mas ideias diferentes. Sergio é bolsonarista raiz. Duda e ele estão pé de guerra, em clima de desconfiança. O Duda, há 10 dias, fez um teste para ver se de fato Sérgio estava vazando informações para a imprensa. Ele passou para o Sérgio Lima, por WhatsApp, dois filmes eleitorais, a pretexto de serem analisados pelo Sérgio”, explicou Thaís.
E completou: “Esses filmes nunca foram registrados na programação do TSE. Eles nunca teriam ido ao ar. Não era intenção do Duda Lima levar ao ar. Foi um teste, segundo ele disse a interlocutores. E a coisa de fato vazou, o que para Duda provou que Sérgio estava vazando informações para a imprensa”.
A jornalista ainda explicou que Bolsonaro é mais próximo de Sérgio, mas que Duda possui maior conhecimento político. “Duda é o marqueteiro mais experiente, tem várias campanhas no currículo e, nesse sentido, Sérgio é mais amador. O currículo dele é que ele é filho de um amigo do Bolsonaro. E por isso tem acesso direto ao Bolsonaro. Duda não tem. Chegou agora”, contou.