De acordo com a nova pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (23), o governo do presidente Jair Bolsonaro é ruim ou péssimo para quase metade dos brasileiros.
44% dos entrevistados avaliam negativamente a gestão bolsonarista, enquanto 33% acreditam que o governo tem um bom desempenho. 21% dizem ser regular, enquanto 1% não soube responder.
A avaliação positiva sobre o governo Bolsonaro aumentou cinco pontos em relação à sondagem anterior. Já a porcentagem de apoiadores da atual administração, que estava em queda, agora se estabilizou.
Ainda de acordo com o levantamento, 44% declaram que não apoiariam a reeleição do atual presidente de jeito nenhum. Nesse recorte, ele empata na margem de erro com o ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário, que marca 42%.
Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 17 e 22 de junho de 2022, em 1.500 entrevistas por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.