O choque de Damares sobre o presidente da Caixa

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 9:06
Pedro Guimarães e Damares Alves

Damares Alves, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ficou chocada ao saber que Pedro Guimarães, presidente da Caixa, foi denunciado por várias funcionárias do banco por assédio sexual. A pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal tem boa relação com Guimarães.

Após o Metrópoles noticiar o caso, mostrando vários depoimentos, a informação se espalhou entre a ala bolsonarista. Alguns não se surpreenderam, enquanto outros demonstraram espanto. Damares era a mais surpresa com a informação.

Ela procurou algumas pessoas do governo para saber se não se tratava de “mais uma fake news da imprensa”. Ao escutar que a situação era grave e os episódios estavam sendo investigados pelo Ministério Público Federal, Alves lamentou e apenas defendeu que tudo seja apurado o mais breve possível.

Na última terça (28), o site Metrópoles revelou diversos depoimentos de funcionárias que acusam Pedro Guimarães de assédio sexual. As identidades das mulheres foram preservadas. “Ele passou a mão em mim. Foi um absurdo. Ele apertou minha bunda. Literalmente isso”, diz uma das vítimas.

O Ministério Público Federal está investigando o caso sob sigilo. A Caixa Federal relatou que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo”.

As acusações preocupam os aliados de Bolsonaro porque envolvem um eleitorado que tem resistência ao presidente da República, que é o feminino. Por isso existe a defesa que este episódio seja resolvido o mais rápido possível.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link