Após o ex-piloto bolsonarista Nelson Piquet causar polêmica ao chamar o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, de “neguinho”, internautas resgataram uma entrevista conduzida pelo apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2014, após o GP de Interlagos, em São Paulo, em que ele constrange o automobilista inglês.
Ao conversar com Hamilton, que havia ficado em segundo lugar na corrida, Piquet disse estar com “inveja” do britânico “há muito tempo”, e afirmou que o principal motivo disso seria a então namorada do piloto, Nicole Sherzinger.
Piquet deveria ter feito uma pergunta ao vice-campeão do GP do Brasil, mas preferiu importuná-lo. “Já faz um bom tempo que sinto inveja de você. Não apenas por seu talento, mas também por sua namorada”, disse ele, soltando uma gargalhada em seguida.
“Onde está Nicole?”, perguntou o bolsonarista. Visivelmente constrangido, Hamilton respondeu: “Ela está em casa”. Dando tapinhas nas costas do inglês, o brasileiro ainda afirmou: “Mande lembranças para ela”.
Assista:
Rapaz… essa entrevista em 2014, após o GP do Brasil, comandada por Nelaon Piquet, foi absolutamente constrangedora. De uma falta de sensibilidade absurda. E ele confessa ter inveja de Hamilton…pic.twitter.com/OURfAiTV2T
— Rafael Lopes (@voandobaixo) June 29, 2022