Nesta sexta-feira (1), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tentará reeleição ao término do mandato caso seja eleito em outubro deste ano. Segundo ele, a prioridade dele e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), será ”recuperar” o país.
“O que eu quero é deixar o país preparado, quero lutar contra fome”, contou, em entrevista a rádio Metrópole, de Salvador (BA).
Enfatizando que teria, então, ”quatro anos” para trabalhar, nem ele e nem seu vice comentam a possibilidade de Alckmin suceder o petista, e, apesar da expectativa dos integrantes do partido sobre o assunto, Lula sequer cita seu nome e diz: “Daqui a quatro anos vai ter gente nova”.
”A minha tarefa neste instante é assumir a minha responsabilidade política, eu fiz um acordo com o Alckmin e ele aceitou ser meu vice, para a gente começar a reconstruir o País.”, afirmou o ex-presidente.
Em suas redes sociais, ainda nesta sexta-feira, o petista fez uma publicação em relação ao tópico falado acima, dizendo que ele tem 4 anos para se dedicar completamente para realizar mais do que fez em 8 anos, para entregar um Brasil feliz.
”Eu tenho 4 anos para dedicar cada minuto para fazer mais do que eu fiz em 8, para entregarmos um Brasil feliz, com bom salário, previdência. Um país que não deixe uma pandemia matar mais de 600 mil pessoas com um presidente sem derramar uma lágrima por ninguém.”
Eu tenho 4 anos para dedicar cada minuto para fazer mais do que eu fiz em 8, para entregarmos um Brasil feliz, com bom salário, previdência. Um país que não deixe uma pandemia matar mais de 600 mil pessoas com um presidente sem derramar uma lágrima por ninguém.
— Lula (@LulaOficial) July 1, 2022