Em entrevista ao F5, portal de entretenimento da Folha de S. Paulo, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande falou sobre sua saída da TV Globo e aproveitou para detonar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na quarta-feira (6), ele assinou a rescisão de seu contrato com a emissora, onde esteve pelos últimos 25 anos.
Casagrande reforçou suas críticas ao governo, mas negou que isso tenha causado sua saída do canal. Ele também declarou que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
“Eu sou contra o governo Bolsonaro até o fim da minha vida. Eles estão destruindo o país, na parte política, na parte social, destruindo a Amazônia, destruindo os indígenas, o pessoal tá morrendo de fome e o cara fica gastando dinheiro em motociata. Então, eu sou contra corrupção do MEC, machismo, homofobia, racismo, não posso ser a favor de uma coisa dessas”, afirmou o ex-atleta.
Casão disse ainda que sempre apoiou o PT e também elogiou o ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, revelando já ter votado nele.
“Eu sempre fui PT, mas gosto do Ciro Gomes também, já votei no Ciro. Foi como eu falei no Roda Viva: eu vou votar no PT porque é o partido em que eu sempre votei. Não sou filiado, não vou subir em palanque, não vou fazer campanha pra ninguém, não sou candidato a nada”, ressaltou.