O bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho que assassinou o militante petista Marcelo Arruda já se encontrou com o deputado Eduardo Bolsonaro. A foto foi publicada em suas redes sociais. Guaranho foi responsável por matar o líder petista na madrugada deste domingo (10), em Foz do Iguaçu, em sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha como temática o ex-presidente Lula e o PT.
Top. Ainda só conheço o Eduardo pic.twitter.com/ee8dHgXi3y
— JJR Guaranho (@jorgeguaranho) June 26, 2021
Além da selfie com o filho de Bolsonaro, Guaranho apresentava diversas publicações nas redes sociais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor de armas. Em 25 abril de 2020, por exemplo, Guaranho postou uma foto de Bolsonaro escrito: “eu era 100% Bolsonaro, mas depois de hoje decidi ser 200%”; em 16 de agosto de 2020, ele publicou uma foto sua com a legenda “é melhor Jair [Bolsonaro] se acostumando”, em referência a frase que ficou famosa entre apoiadores do presidente.
Segundo relatos de quem estava presente no momento do ocorrido, Guaranho foi até o local gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro e ameaçando o aniversariante. Foi pedido que ele deixasse o local e ele avisou que voltaria. Arruda então foi até seu carro e pegou sua arma. 15 minutos depois, Guaranho voltou e atirou em Arruda que, em legítima defesa, conseguiu revidar e atirar nele também. O bolsonarista sobreviveu.