O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e outras lideranças políticas que integram a o movimento ‘Vamos Juntos Pelo Brasil’ realizaram nesta segunda-feira (11) uma reunião que contou com homenagem para o guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) Marcelo Arruda, petista assassinado pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.
Em vídeo publicado no Twitter de Lula, a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), discursou em homenagem a Arruda e condenou o ocorrido, dedicando a reunião em memória do militante petista.
“A gente ficou sem entender até agora como que uma pessoa se dispõe a fazer isso, a matar por diferenças políticas. Mas entendemos que isso está em um contexto que está vindo no Brasil nos últimos anos, fruto de colocar o ódio como instrumento da política”, disse Gleisi.
Marcelo Arruda morreu na madruga de domingo (10) em sua festa de aniversário após levar três tiros do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.
Ele comemorava o aniversário de 50 anos quando foi morto. Marcelo era filiado ao Partido dos Trabalhadores de Foz do Iguaçu. Durante as eleições municipais de 2020, disputou o cargo de candidato a vice-prefeito.
Veja o vídeo
Hoje homenageamos Marcelo Arruda antes da reunião do movimento Vamos Juntos Pelo Brasil. #EquipeLula
?️: @ricardostuckert pic.twitter.com/IFoQX8I4yK
— Lula (@LulaOficial) July 11, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link