O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do assassino do militante petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu. Após a posição de Bolsonaro, internautas subiram a hashtag “Bolsonaro defende bandido” no twitter. Vários usuários já compartilharam o vídeo do momento em que o presidente defende o seguidor assassino.
No cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que houve um “conflito prévio” entre o policial bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, autor dos disparos, e o guarda municipal e tesoureiro do PT, morto em sua festa de 50 anos, com decoração temática petista.
“Nada justifica a troca de tiros. Nada justifica. Mas lá fora está sendo concluída a investigação pela Polícia Civil. Talvez concluam hoje, talvez tenha uma coletiva. Para a gente ver que teve problema lá fora. O cara que morreu e estava lá fora jogou uma pedra no vidro no carro do lado de fora”, disse o presidente.
Veja os posts
Como se fosse novidade; mas não tem como não continuarmos repetindo:
BOLSONARO DEFENDE BANDIDO https://t.co/ex7qq83bKd
— Luiz Felipe Ferreira (@Kid_Lufera) July 12, 2022
"Todos os petistas encheram a cara do dele (assassino) de chute."
O bolsonarista só matou o petista na frente da família. Só isso.
Querem empatia do lixo que imita brasileiros morrendo com falta de ar?
BOLSONARO DEFENDE BANDIDOpic.twitter.com/dLUCZgp8H0
— Allan dos Panos (@allandospanos) July 12, 2022
Jair Bolsonaro: "E os petistas do bem que encheram de chute o cara baleado?".
O "cara baleado" é o ASSASSINO que INVADIU uma residência e MATOU outra pessoa em nome do "mito".
BOLSONARO DEFENDE BANDIDO
— Luciano Carvalho (@lucianocarvaIho) July 12, 2022
A mesma hashtag já havia sido usada no mês passado, quando o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi alvo de busca e apreensão e surgiram suspeitas de interferência por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação contra Ribeiro no escândalo do MEC.