Café da Manhã do DCM com análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Às 9 horas, bate papo com os jornalistas Altamiro Borges, o Barão de Itararé, nosso convidado de todas as segundas-feiras.
Na conversa as convenções partidárias, nessa semana; da aliança em torno da candidatura de Lula; da frente nacional pela democracia; e do desespero total na campanha de Bolsonaro.
Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Cassio Oliveira, que recebem o advogado Roberto Tardelli. Moderação: Maria Fernanda Passos.
Assista a nossa live:
Na próxima quarta-feira (20). iniciam-se convenções partidárias que confirmam os nomes dos candidatos nas eleições. A maioria deve ocorrer no Sudeste, região que contempla os maiores colégios eleitorais do país. O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai de 20 de julho a 5 de agosto.
O PDT lançará na próxima quarta-feira (20), em Brasília, a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Já na quinta-feira (21), o PT deve oficializar o ex-presidente Lula como candidato do partido.
No fim de semana, o Avante e o PL vão formalizar também suas candidaturas na disputa. No sábado (23), será lançada a candidatura de André Janones, em Belo Horizonte. No domingo (24), será a chapa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro.
Para as eleições de outubro deste ano, o Brasil terá uma quantidade recorde de eleitores aptos a votar. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 156.454.011 brasileiros poderão comparecer às urnas este ano. Em relação a 2018, o país ganhou quase 10 milhões de novos eleitores e 147.306.275 pessoas puderam votar, uma diferença de 6,2% e comparação as eleições de 2022.