O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (18), horas antes do encontro com embaixadores para tratar sobre as eleições no Brasil, que não dormiu à noite, porque teve febre e gripe.
Bolsonaro conversava com apoiadores quando falou sobre a noite ruim, enquanto comentava que gostaria de estar na praia, mas que entende o papel de exercer a presidência como uma “missão”. Foi quando ele listou as dificuldades da noite mal dormida, na entrada da residência oficial do Palácio da Alvorada.
“Eu queria estar na praia uma hora dessas do lado de vocês, é lógico. Eu entendo que o que acontece comigo é uma missão, cumprir essa missão. Não dormi a noite toda, febre, gripe…”, declarou Bolsonaro.
Bolsonaro marcou para a tarde desta segunda, uma reunião com cerca de 40 embaixadores de países estrangeiros para tratar das eleições no Brasil. Ele pretende mostrar dados sobre “eleições passadas”.
A expectativa é que o presidente use a reunião para atacar as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral, mesmo sem provas.
Ministros do governo também devem participar do encontro, que não está na agenda oficial divulgada pela Presidência.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, e do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, não vão estar presentes na reunião porque entendem que, como presidentes de Poderes que lidam com questões eleitorais, não deveriam comparecer a um encontro organizado por um candidato que concorrerá nas eleições deste ano.
Veja o vídeo
Bolsonaro diz a apoiadores que está com sintomas gripais horas antes de encontro com embaixadores.
“Não dormi a noite toda com febre, gripe”, relatou o presidente, que diz não ter se vacinado contra a Covid-19. pic.twitter.com/GJqkqVuNeO
— Metrópoles (@Metropoles) July 18, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link