Após adesão de líderes do MDB a Lula, Tebet recebe apoio de correligionários

No momento, o petista busca apoio dentro do MDB para fortalecer sua campanha

Atualizado em 19 de julho de 2022 às 17:14
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a senadora e pré-candidata Simone Tebet. Imagem: Reprodução.

Na última segunda-feira (18), diversos do MDB – partido da senadora e pré-candidata à presidência da República Simone Tebet – reuniram-se em São Paulo para declarar apoio ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial. No momento, o petista busca apoio dentro do MDB para fortalecer sua campanha.

Com isso, nesta terça-feira (19), o partido divulgou uma nota assinada por outros dirigentes do partido de 19 estados, que reitera o apoio à Tebet. O documento foi assinado pelo presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP) e a Secretaria Nacional do MDB Mulher.

“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós — defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo — ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, declara a nota. ”Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro de 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link