O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em uma série de ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), atentando contra a própria democracia e as instituições. Durante evento religioso em Vitória, Bolsonaro diz que maioria do Supremo é favorável ao aborto.
Bolsonaro afirmou que, se reeleito, nenhum “abortista” será indicado à Suprema Corte. Acredite se quiser. Ele afirmou o seguinte no evento:
“A Suprema Corte brasileira – que vocês conhecem muito bem –, entendo eu que, pelo menos, metade mais um está favorável lá ao aborto, mas acha que não tem clima no momento de tratar esse assunto. E quem, porventura, chegar à Presidência em janeiro do ano que vem colocará em 23 mais dois ministros no Supremo Tribunal Federal.
Se for eu, se essa for uma missão repetida de Deus, pode ter certeza: nenhum abortista será colocado dentro do Supremo Tribunal Federal”.
O presidente da República está na capital capixaba para participar da Marcha para Jesus, movimento que reúne evangélicos e que acontece em várias cidades do país.
Esses eventos religiosos estão com presença constante de Jair. Neste sábado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanha a agenda presidencial, em um esforço da campanha para ajudar a reduzir a resistência do eleitorado feminino. Confira o vídeo:
Durante evento religioso em Vitória, Bolsonaro diz que maioria do STF é favorável ao aborto.
Presidente afirmou que, se reeleito, nenhum “abortista” será indicado à Suprema Corte.
Leia: https://t.co/AXxu9tPG3i pic.twitter.com/GUNtGIJ1vf
— Metrópoles (@Metropoles) July 23, 2022