“Surdos”: STF e TSE se calam e não respondem novos ataques de Bolsonaro

As falas do presidente também mobilizaram ainda mais seus apoiadores para manifestações no dia 7 de setembro

Atualizado em 26 de julho de 2022 às 13:00

 

Bolsonaro durante convenção do PL para oficializar sua candidatura à reeleição.
Foto: Wang Tiancong/Xinhua via Getty Images

Durante a convenção do PL que confirmou a sua candidatura à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou novos ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No evento, o chefe do Executivo chamou-os de “surdos de capa preta” e pediu para que seus apoiadores fossem às ruas “pela última vez”.

Segundo o Valor Econômico, mesmo com os incessantes ataques, ambas as cortes se negaram a responder publicamente os novos comentários do chefe do Executivo, e seguem monitorando com atenção as mobilizações de apoiadores de Bolsonaro para as manifestações do feriado de 7 de setembro.

Apesar de os bolsonaristas terem desistido de sair às ruas no próximo domingo (31), a mobilização para o feriado da Independência tem aumentado nas redes sociais – o que foi ainda mais incentivado após as últimas falas do presidente durante a convenção, como reiteraram fontes das áreas de inteligência do STF e do TSE ao jornal.

Um assessor da presidência do STF acredita que as duas cortes já estão ”bem preparadas” para a data, mas a orientação é que o ambiente virtual continue sendo monitorado para avaliar se o esquema de segurança precisará ser reforçado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link