A Polícia Militar de São Paulo abriu procedimento para apurar o caso de um cabo que discusou para moradores de São Sebastião, no litoral norte paulista, a respeito da “volta do governo comunista”.
O vídeo foi publicado em primeira mão pelo DCM.
O policial estava numa comunidade de Cambury para acompanhar a desapropriação de casas.
“Você tem essa casa aqui que tem escritura”, disse ele. “É sua, você suou e pagou. Se vocês aceitarem esse governo comunista que está querendo voltar de novo, vai chegar a hora que o governo vai falar para você assim: ‘Essa casa agora é do governo'”.
Uma mulher protesta. Ele dá uma desculpa para vender a groselha bolsonarista.
“Eu não gosto de política e não estou indicando político nenhum. Eu só estou querendo explicar para vocês, aproveitando essa oportunidade aqui. Porém, se a gente alimentar a parte comunista da história, aí vai ser igual nos outros países que está aí”, afirmou.
“É o que acontece na Bolívia, o que acontece no Chile, em todos os lugares aí, que está a maior guerra”.
O Comando do 20º Batalhão de Policiamento do Interior da PM declarou em nota que instaurou o procedimento imediatamente após tomar conhecimento das imagens.
“A opinião pessoal do militar não reflete o posicionamento institucional nem tampouco se coaduna com os protocolos previstos para atendimento de ocorrências da Polícia Militar”, afirma o comunicado.