Bolsonaro é o candidato mais rejeitado por jovens de 16 a 29 anos, diz Datafolha

A avaliação do atual governo também é pior entre esse público, sendo considerada por 55% como ruim ou péssima

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 13:41
Presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.
Foto: Rodrigo Machado

Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (27), apontou o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, como o mais rejeitado pelo público jovem (de 16 a 29 anos). Segundo o levantamento, 67% – mais da metade – dos entrevistados deste foco, que abrange 12 capitais do país, não aprovam o presidente.

Atrás de Bolsonaro, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 35% de rejeição, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 22%; General Santos Cruz (Podemos), com 10%; Vera Lúcia (PSTU), 7%; Pablo Marçal (Pros), 6% e Eymael (DC), com 6%. Os outros pré-candidatos tiveram rejeição de 5% ou menos.

Essa pesquisa com jovens apresenta margem de erro de três ponto percentuais para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. Para o levantamento, foram ouvidas 935 pessoas entre os dias 20 e 21 de julho.

Na última pesquisa Datafolha, do final de junho, o chefe do Executivo era rejeitado por 55% dos entrevistados (público geral), contudo, a rejeição de Bolsonaro em relação aos jovens mostra um resultado significativo, já que ele é mais rejeitado por esse nicho do que pelo público geral.

Entretanto, o petista era rejeitado por 35% do público geral na época da última pesquisa, ou seja, a parcela que afirma jamais votar em Lula é proporcional, tanto para os jovens quanto para todos os públicos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link