De férias em Portugal, a atriz Giovanna Ewbank reagiu energicamente contra um comentário racista de uma mulher em um restaurante proferido contra seus filhos, Titi e Bless, de 9 e 7 anos. A mulher, que ainda não teve o nome nem a nacionalidade divulgados foi detida pela polícia na sequência.
Na web, os internautas, em apoio a atriz, também se indignaram com a situação e fez com que a expressão ‘Fogo Nos Racistas’ alcançasse os trending topics da plataforma, o ranking dos assuntos mais comentados na plataforma.
A ex-BBB Lumena Aleluia foi uma das pessoas que manifestou-se no Twitter contra a atitude criminosa da racista. “Que satisfatório a giovanna ewbank macetando uma mulher que foi racista com seus filhos”, disse a influencer.
“Meu Deus como existem gente nojenta e repugnante desse jeito, pessoas assim não merece nada, fogo nos racistas“, disse uma usuária do Twitter.
“‘ces vão me desculpar . Mais a pessoa que acha que é melhor que a outra só por causa da cor merece e porrada na cara mesmo ! Discurso de ódio o escambau! Tem que ser é fogo nos racistas msm”, publicou outra internauta.
Confira abaixo algumas publicações dos internautas:
que satisfatório a giovanna ewbank macetando uma mulher que foi racista com seus filhos pic.twitter.com/4FxeBL4JY1
— Lumena (@LumenaAleluia) July 30, 2022
https://twitter.com/Cuzanny/status/1553702232691990531
Se a Giovanna Ewbank tivesse dado um socão na racista FDP.#FogoNosRacistas
Eu ? pic.twitter.com/zXFhEs1ha6
— ??????????_???⚫️✊ (@Felippinho_21) July 31, 2022
Meu Deus como existem gente nojenta e repugnante desse jeito,pessoas assim não merece nada,fogo nos racistas.
— Carolina Coelho?? (@carolin53931482) July 31, 2022
ces vão me desculpar . Mais a pessoa que acha que é melhor que a outra só por causa da cor merece e porrada na cara mesmo ! Discurso de ódio o escambau! Tem que ser é fogo nos racistas msm https://t.co/VbW0H3eNDT
— Simões (@gabrielsimoes97) July 31, 2022
Entenda o caso:
Segundo a assessoria de imprensa do casal, uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.
Em defesa dos filhos, Bruno Gagliasso chamou a polícia local enquanto Giovanna enfrentava a mulher dizendo: “Racista nojenta, uma filha de uma p***, é isso que você é. Olha para a sua cara, que pena de você, dá pena. Você é uma nojenta. Você merece sabe o quê? Você merece um soco, uma porrada na sua cara. Isso que você merece”.