O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), candidato ao governo paulista, disse nesta quarta-feira (3) que defende a aliança com o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), candidato a governador do Rio de Janeiro, e que vê com preocupação o possível racha entre o PT e o parlamentar.
A declaração foi dada durante coletiva após o encontro do petista com empresários na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
O PT do Rio aprovou na terça-feira (2) uma resolução para retirar o apoio do partido à candidatura de Marcelo Freixo ao governo estadual. A direção nacional do PT ainda analisará o caso.
“Vejo com preocupação, porque temos grande condição de ganhar a eleição no Rio de Janeiro. Temos um candidato que, se não é o líder, está próximo do líder, uma figura louvável”, disse Haddad. O ex-prefeito de São Paulo ainda fez uma comparação de si mesmo a Freixo, referente ao esforço para ampliar alianças com outros setores.
O PT do Rio considera que a manutenção da candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado quebra um acordo da coligação com o PSB, que determina que os partidos tenham uma candidatura única para senador, que seria a de André Ceciliano (PT).