O governo de Bolsonaro vem enfrentando diversos problemas. Um deles é a centralização de todo os temas do programa de governo no vice, general Walter Braga Netto (PL), tendo em vista que não há responsáveis por áreas vitais como economia, educação e saúde, fazendo com que a campanha se irrite, já que não é possível responder convites de reuniões feitos por diversas entidades.
Paulo Guedes, atual ministro da Economia, talvez seja um dos que mais sofre com toda essa pressão, tendo em vista que esse setor possui grande preocupação de toda eleição presidencial. Por estar no governo, Paulo não pode comparecer aos eventos de pesquisa. Vale ressaltar que o cenário seria completamente diferente com Luis Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB).
A estratégia de Lula e Bolsonaro são bem distintas. Enquanto o atual presidente deixa todo o plano de governo a cargo do vice, Luis Inácio possui a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, que já definiu 25 núcleos temáticos desde o início do ano.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link