De acordo com informações da CNN, o Exército indicou o tenente-coronel Gleyson Azevedo da Silva para substituir o Coronel Ricardo Santanna no Comitê de Transparencia Eleitoral do TSE.
Concomitantemente a sua atuação no corporação militar, Gleyson também pode ser visto em ação em plataformas de cursos virtuais, como a Hotmart e a Udemy, onde ministra cursos como Gestão de Segurança da Informação e Normas de Segurança da Informação voltados para concurseiros. Na plataforma, ele mantém a escola Learning Power.
A expectativa de aprovação em um concurso público e a venda de cursos em plataformas digitais são dois dos principais sonhos acalentados pelas novas gerações.
Cursos que prometem lucros de seis dígitos em sete dias pululam nas redes e são vendidos a preço de ouro, sendo que a Udemy e a Hotmart são duas das principais plataformas para a comercialização desses produtos.
O tenente-coronel ocupará o lugar que era do Coronel Ricardo Santanna, que foi afastado após a constatação da constatação que ele próprio divulgava fake news sobre o sistema eleitoral, fazendo coro com as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Gleyson é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e possui Mestrado na área de Segurança da Informação pela mesma instituição e nela atua há doze anos.