Jair Bolsonaro disse que se fosse dar um golpe de Estado “não falaria nada”. Em entrevista ao Flow Podcast, o presidente reclamou de ser chamado de “golpista” e disse não ter “medo de perder a eleição”.
“Eu não tô com medo de perder a eleição, não tô preocupado com isso. ‘Ah, ele quer dar…’. Se eu quisesse dar golpe, eu não falaria nada. Deixa correr, no último dia, dá o golpe. Ou você fala que vai dar golpe agora. Por que essa acusação de golpista pra cima de mim? Eu quero é transparência, mais nada além disso”, afirmou o chefe do Executivo.
O mandatário ainda reclamou de sua fama de “golpista” no exterior. “O que nós queremos é transparência, porque a fama minha lá fora é de golpista, não quer aceitar o resultado das eleições”, disse ele.
Bolsonaro também se manifestou sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que impede a prisão de ex-presidentes, articulada por seus aliados. A ideia é conceder uma espécie de cargo de senador vitalício aos ex-presidentes, garantindo a eles benefícios como foro privilegiado e imunidade parlamentar.
O presidente disse não gostar da ideia e não estar interessado nela. “Não estou interessado nisso, vão falar que eu estou pedindo arrego… Não quero essa imunidade”, alega.
O podcast chamou a atenção também pelo fato de periodicamente ser exibida uma tarja no vídeo pedindo para que as pessoas pesquisassem sobre os fatos ali relatados.