De acordo com o presidente do Sindimoto-SP (Sindicato dos Motoboys de São Paulo), Gilberto Almeida dos Santos, uma motociata pró-Lula “em um momento oportuno da eleição” está sendo organizada após encontros com a campanha do PT.
“Tive a ideia de organizar um grande evento de moto, porque os feitos por Bolsonaro são sempre com empresários. Nós faremos com motoboys”, afirmou ele à Folha de S. Paulo.
A ideia não foi apresentada formalmente ao partido. Para Gil, como é mais conhecido, ainda há ressalvas sobre incluir no evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de SP Geraldo Akckmin (PSB), companheiros de chapa, devido à segurança de ambos.
Em evento em abril deste ano, ao lado de Alckmin, Lula acenou aos trabalhadores de aplicativos ao levantar uma bandeira do Sindimoto-SP.
“Tentaram encontrar solução vendendo a ideia de que os companheiros que trabalham com aplicativo são pequenos empreendedores, porque é uma palavra bonita, todo mundo quer ser”, disse o petista em seu discurso.
O PT conta com o apoio do sindicalismo para a eleição. Além disso, uma das propostas da sigla é discutir uma reconfiguração do papel dos sindicatos nas relações trabalhistas.