O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu a declaração da primeira-dama Michelle Bolsonaro, na qual ela disse que o Planalto já foi “consagrado a demônios”. “Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro”, disparou o petista.
“Um presidente que mente sete vezes ao dia, um presidente que mente para os evangélicos todo santo dia. […] Ele está tentando manipular. Ele, na verdade, é um fariseu. Está tentando manipular a boa-fé de homens e mulheres evangélicos.”, afirmou Lula durante seu primeiro discurso de campanha, em São Bernardo do Campo (SP).
O ex-presidente afirmou ainda que a criação do Dia da Marcha para Jesus foi garantida em seu governo. Lula, em 2009, sancionou o projeto que criava a data no país.
Recentemente, a primeira-dama compartilhou nas redes sociais uma publicação em que afirma que Lula “entregou sua alma para vencer essa eleição”. Na ocasião, o ex-presidente está em um encontro com lideranças de religiões de matriz africana. “Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!”, escreveu Michelle.
Em outro momento do discurso, o petista ressaltou: “[Um presidente] que vem contando mentira sobre Lula, sobre a mulher de Lula, sobre vocês, sobre índio, sobre quilombola… Quero que ele ouça minhas palavras: não haverá mentiras, nem fake news”.