Nesta quinta-feira (18), uma foi divulgada nas redes sociais uma peça publicitária na qual o ex-procurador Deltan Dallagnol, candidato a deputado federal pelo Podemos, declara apoio ao senador Alvaro Dias, seu correlgionário, que concorre ao Senado pelo Paraná contra seu ex-aliado, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).
“Precisamos de mais pessoas assim na política, que defendem o fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância e as reformas [política, tributária e do Judiciário]”, disse o ex-chefe da Lava Jato.
Dallagnol ainda fez questão de destacar que o senador se “dedicou com coragem e de modo incansável no combate à corrupção” e na “defesa da Operação Lava Jato”.
A relação entre Alvaro Dias e Moro estremeceu após o ex-juiz deixar o Podemos em março. Ele foi levado ao partido justamente pelo senador, mas não se encontrou lá e decidiu se filiar ao União Brasil apenas quatro meses após fechar com a sigla.
Recentemente, Moro também chegou a negar que Dias fosse seu padrinho político. “Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro”, afirmou o ex-juiz.
Veja o vídeo abaixo:
Deltan Dallagnol fala sobre a importância de Alvaro Dias.
Por Amor ao Paraná
1️⃣9️⃣0️⃣
?❤️#equipedoalvaro #alvarodiasporamoraoparana #juntospodemos #alvarodias pic.twitter.com/6oZXz9Pssk— Alvaro Dias (@alvarodias_) August 18, 2022