Pouco antes da sabatina do Jornal Nacional, na noite de segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) rezou um Pai Nosso, ao lado de ministros e assessores, nos bastidores dos estúdios da TV Globo.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o chefe do Executivo com os ministros Paulo Guedes (Economia), Fábio Faria (Comunicações) e Ciro Nogueira (Casa Civil), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do assessor especial da Presidência, Vicente Santini, e do chefe da comunicação da campanha, Fabio Wajngarten.
“Acho que vale a gente fazer uma mentalização positiva para o senhor”, diz Wajngarten, minutos antes do início da entrevista, em que o presidente contou uma mentira a cada três minutos. Foram 13 informações falsas durante 40 minutos, tempo que durou a conversa no telejornal da Globo.]
Bolsonaro diz que já orou, mas aceita realizar uma nova reza coletiva. Alguém sugere um Pai Nosso e o grupo ora em voz alta. Ao final, eles aplaudem e um deles grita: “Vai, Brasil!”.
Entre os temas que foram alvos de mentira pelo presidente estão as eleições e a urna eletrônica, seus ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a falta de suprimento de oxigênio em Manaus durante a pandemia, a compra de vacinas contra a Covid-19, dados de desemprego entre 2014 e 2015 (governo de Dilma Rousseff), a transposição do Rio São Francisco e a proteção da vegetação nativa do país.
Veja o vídeo abaixo:
#Eleições2022: Bolsonaro fez oração com ministros e assessores antes do Jornal Nacional
Presidente rezou um Pai Nosso ao lado de aliados antes de participar da sabatina no noticiário da TV Globo
Leia: https://t.co/jV2i4FZi5E pic.twitter.com/EwtVvxgsxa
— Metrópoles (@Metropoles) August 23, 2022