Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu que tem medo de ser preso junto com seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), conhecido também como Carluxo.
Em uma de suas falas, o ex-capitão do Exército disse acreditar que Carluxo pode ser preso por fake news, uma vez que é “visado” o tempo todo por esse motivo.
“Daqui a pouco prende um filho meu por fake news, como o Carlos é o tempo todo visado, e agora eu vou falar que não pode ser preso? E o outro lá [Daniel Silveira], que falou besteira, ninguém nega isso aí. Não tem cabimento acontecer essas questões no Brasil”, afirmou.
Em abril de 2020, o vereador foi identificado pela Polícia Federal como um dos articuladores de um esquema criminoso de fake news. O Supremo Tribunal Federal (STF) instaurou na época um inquérito para apurar denúncias de ameaças e calúnias proferidas contra membros da Corte.
Já em abril desse ano, Bolsonaro disse durante um ato no Palácio do Planalto para comemorar a soltura do deputado bolsonarista Daniel Silveira, que recebeu graça constitucional do ex-capitão, ter sido informado “várias vezes” sobre ameaças de prisão contra Carlos.
“O cerceamento da liberdade de expressão, o cerceamento das mídias sociais não atinge apenas a mim. Porque quem foi meu marqueteiro? O Carlos Bolsonaro, que por várias vezes chegou para mim informes de ameaça de prisão por fake news”, disse à época.
“Prender um filho do presidente por fake news. É grave? É. Como é grave prender qualquer um brasileiro. Mais grave ainda é prender um parlamentar”, completou.
Veja o vídeo:
AGORA: em entrevista ao Pânico, Bolsonaro demonstra receio de que ele e seu filho Carlos sejam presos. pic.twitter.com/PAdftsoayd
— Bancada Ativista (@bancadaativista) August 26, 2022