A economista Monica de Bolle fez uma thread em seu perfil de Twitter comentando brevemente as entrevistas dos candidatos à presidência concedidas ao Jornal Nacional entre os dias 22 e 26 de agosto e nela disse ter gostado da performance de Ciro Gomes (PDT) , avaliou Simone Tebet (MDB) como “bem intencionada, mas presa no ‘liberaloidismo econômico brasileiro'” e que viu duas vezes a participação do ex-presidente Lula, a qual classificou como “aula de política”.
Leia:
Eu vou escrever isso aqui e sair correndo (desacostumei a tomar pancada nessa rede e não pretendo passar pelo trauma de novo).
1. Eu gostei muito da entrevista do Ciro.
2. Dito isso, a do Lula foi uma aula de política — interpretem do jeito que quiserem. Assisti duas vezes.
3. Simone Tebet parece bem intencionada, mas está presa na década de 90, nas mãos do Liberaloidismo Econômico Brasileiro (expressão minha).
Talvez volte a escrever.
Liberaloidismo Econômico Brasileiro, definição: Conjunto de ideias majoritariamente ultrapassadas e/ou atropeladas pelos acontecimentos das últimas 3 décadas. Os preceitos dessas ideias se contrapõem obstinadamente a qualquer outra que surja de linhas de pensamento distintas.
Veja a thread:
https://twitter.com/bollemdb/status/1563532872157642752
https://twitter.com/bollemdb/status/1563532874204475393