Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira faz o giro de notícias e entrevista Rudá Ricci e Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja no DCMTV.
Na manhã desta terça-feira (30), o UOL divulgou que a família do presidente Jair Bolsonaro (PL) adquiriu pelo menos 51 dos seus 107 imóveis com pagamentos em dinheiro vivo. Até a mãe do ex-capitão, Olinda Bolsonaro, aparece no esquema de corrupção milionária.
Olinda faleceu em janeiro deste ano aos 94 anos. Ela tinha, porém, dois imóveis em seu nome quitados em espécie, em 2008 e 2009, em Miracatu, no interior de São Paulo.
LEIA MAIS:
2 – DCM ao Meio-dia – O dinheiro vivo da família Bolsonaro; Abin protegeu Jair Renan
3 – DCM Ao Meio-Dia: Sentiu – Bolsonaro cancela sabatina na Jovem Pan após ataques a mulheres em debate
O que diz a reportagem sobre os Bolsonaros?
De acordo com um levantamento patrimonial feito pelo UOL, quase metade do patrimônio em imóveis do clã Bolsonaro foi comprada total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo, segundo declarações dos próprios familiares.
Foram registrados em cartórios com o modo de pagamento “em moeda corrente nacional”, expressão padronizada para repasses em espécie, R$ 13,5 milhões. Em valores corrigidos pelo IPCA, o valor equivale hoje a R$ 25,6 milhões.