Maioria dos eleitores de Ciro pode mudar de voto, diz BTG/FSB

Atualizado em 5 de setembro de 2022 às 11:51
Candidato à Presidência Ciro Gomes
Foto: Reprodução

De acordo com a pesquisa telefônica do Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (5), o ex-governador e candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), apresentou o maior número de eleitores que ainda pensam em mudar seu voto. Simone Tebet (MDB) aparece em seguida.

O levantamento revelou que na soma de 8% das intenções de voto do pedetista, 53% admitem que até a data do primeiro turno podem optar por outro candidato. Tebet está acompanhando Ciro. Dos seus 6% de eleitores, 44% deles afirmam poder fazer uma nova escolha para seu voto.

Em pesquisas anteriores, os eleitores já tinham apresentado a versatilidade para seus votos na decisão final. Os candidatos Ciro e Tebet viram seus eleitores divididos. Os eleitores de Ciro têm Lula como segunda opção e os apoiadores de Tebet se espalham.

Entre eleitores de Bolsonaro e Lula, o nível de indecisão é baixo. O petista fica com 13% contra 12% do atual presidente.

Decisão de voto x Intenção de voto
Foto: FSB Pesquisa

A pesquisa foi feita pelo instituto FSB pesquisa, para chegar nesses resultados foram entrevistados 2.000 pessoas por telefone, entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022. O levantamento possui um nível de confiança de 95%, e a margem de erro é de para mais ou para menos 2 pontos percentuais. A pesquisa ficou registrada no TSE com o protocolo BR-BR-0178.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link