O ex-procurador e candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) foi à manifestação bolsonarista em Curitiba, na quarta-feira (7), para pedir votos aos presentes no local.
Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, o ex-coordenador da Lava Jato veste uma camiseta da seleção brasileira e cumprimenta apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao som de uma trilha sonora de filme de ação de baixo orçamento.
Na legenda ele escreveu: “Foi muito bom poder comemorar os 200 anos da nossa independência nas ruas de Curitiba hoje. Que esse bicentenário marque o começo de um Brasil justo e sem corrupção pelos próximos 200 anos. Pátria amada Brasil!”
Confira:
TCU manteve condenação de Dallagnol
Na terça-feira (6), o recurso apresentado pela defesa de Deltan contra o julgamento que o condenou ao pagamento de mais de R$ 2,8 milhões de ressarcimento em diárias e passagens da Lava Jato, foi negado pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU).
A decisão do TCU pode levantar questionamentos sobre a elegibilidade do ex-procurador, que pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter sua candidatura barrada caso seja condenado no processo.