Jovens que vaiaram motociata em ônibus são revistados por PMs

Atualizado em 8 de setembro de 2022 às 18:03
Jovens que vaiaram motociata em ônibus são revistados por PMs. Imagem: Lola Ferreira

Após oito jovens protestarem de dentro de um ônibus no Rio de Janeiro contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) numa motociata durante o ato de 7 de setembro, os jovens foram retirados do veículo e revistados por três policiais militares do Batalhão de Choque.

Segunda a jornalista Lola Ferreira, do portal Uol, a ação ocorreu em menos de dez minutos de manifestação. A foto do protesto tirada pela jornalista viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (7), Ferreira fez a gravação quando Bolsonaro já havia passado por aquele trecho. Até o momento, a identidade dos jovens não foi revelada.

A abordagem policial ocorreu enquanto Bolsonaro seguia para o desfile militar na orla da praia de Copacabana. De acordo com a reportagem, a Polícia Militar não explicou o motivo de apenas esses rapazes terem sido revistados, nem se havia algo que justificasse a abordagem.

Sem responder sobre a revista dos passageiros, a corporação informou que, durante a mobilização pró-Bolsonaro, foram detidos “um homem com um celular roubado e outro tentando roubar também um celular”. “Fora isso, a mobilização transcorreu de forma pacífica”, concluiu a nota da corporação.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link