Lula soma 15 vitórias contra fake news de adversários no TSE

Atualizado em 10 de setembro de 2022 às 7:40
O ex-presidente Lula (PT) – Foto: Reprodução

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já consegui 15 vitórias na Justiça parra derrubar fake news contra o candidato petista. Com informações da Folha. As publicações foram retiradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A maioria, compartilhadas nas redes sociais, são de origem bolsonaristas. Entre elas, está a determinação de que fossem apagados tuites do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), associando Lula ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

A remoção de uma montagem em que a imagem de Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais, é posta ao lado de Lula também foi retirada pelo Tribunal. A publicação de um homem que é falsamente identificado como irmão de Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro, foi mais uma mentira derrubada.

No total, a campanha de petista já entrou no TSE com 64 representações eleitorais e pedidos de direito de resposta. A legenda conseguiu sair vitoriosa em 19 das 24 ações que foram julgadas pelo tribunal até esta quinta-feira (8). Dentre essas, 15 contra desinformação, 3 contra propagandas eleitorais de Bolsonaro e a impugnação de uma pesquisa eleitoral.

Vale destacar que a Coligação Brasil da Esperança foi alvo de 23 representações apresentadas pela coligação de Bolsonaro. Nelas, foram apresentados 18 pedidos de liminar, tendo sido apreciadas quatro delas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link